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Central telefonica e PABX

Muitas empresas, escritórios e até mesmo residências, precisam de uma central telefônica diferenciada para a comunicação interna e externa. Os altos gastos com as companhias comuns de telefonia e os maus serviços entregues por elas fazem com que o cliente deseje obter uma nova solução em telefonia.

Por isso existe a MG Service Telecom e Informática, que apresenta esse novo modelo e essa solução que você, sua empresa e sua família tem buscado.

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A opção oferecida pela MG Service é um PABX Central Telefônica.

Mas o que é um PABX? Ele consiste em um centro de distribuição telefônica que pertence à uma empresa que não inclui como sua atividade fornecer serviços telefônicos ao público.

Uma central PABX torna possível realizar ligações entre telefones internos sem precisar de uma intervenção manual. Também possibilita fazer chamadas e receber telefonemas da rede externa.

Benefícios de uma central telefonica PABX

Este aparelho irá agilizar e racionalizar o fluxo da comunicação telefônica na sua empresa e na sua casa, permitindo muitas facilidades. Com esta central telefônica os telefones de cada usuário são ramais, e as linhas telefônicas externas que interligam o PABX à central pública são denominadas de linhas tronco.

Além de todas essas facilidades você não precisa ter muitas linhas para contar com os benefícios do PABX. Tendo apenas uma já é o suficiente para implantar o sistema. Por exemplo, em condomínios, ele pode ser usado como interfone. Porém, se você possui uma linha e adquire um PABX para quatro linhas, isso não significa que poderá fazer quatro ligações ao mesmo tempo. O sistema apenas dá acesso à linha existente.

A MG Service Telecom e Informática trabalha com as melhores marcas oferecendo a Central Telefônica e PABX da Siemens; Central Telefônica e PABX da Intelbrás e Central Telefônica e PABX da Panasonic. A empresa possui 12 anos de experiência no mercado, analisa cada caso e indica qual é a melhor solução para a sua empresa, escritório ou residência. Para contratar o serviço ou saber mais sobre Central Telefônica e PABX ligue para (11) 2364-0069.

PABX

Um PABX é um centro de distribuição telefônica pertencente a uma empresa que não inclua como sua atividade o fornecimento de serviços telefônicos ao público em geral.
Uma PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública).

Podem consistir de uma plataforma de hardware ou somente software, este último que pode ser instalado no computador para a interação com a telefonia via Internet.

Um telefone doméstico geralmente está conectado diretamente à operadora local de telefonia, podendo realizar chamadas discando o número de destino desejado.

Em um ambiente corporativo normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas, principalmente devido ao custo, havendo a necessidade de um ponto central para gerenciar e distribuir as chamadas, o que é feito pelo PABX. O equipamento torna-se também um elemento de controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo.
Para concluir, temos que afirmar que PABX é uma central telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários. Nesta central também podem ser conectados o interfone para tocar direto no telefone e muitas outras funções. Geralmente quem utiliza as funções do PABX no dia-a-dia são as secretárias, que precisam possuir um aparelho de telefone TI (Terminal Inteligente) para terem acesso a todas as funções da central telefonica.

O que é um Pabx ? 

PABX é uma Central Telefônica de Comutação Privada.
Um equipamento que permite agilizar e racionalizar o fluxo da comunicação telefônica em empresas e residências e permite uma grande quantidade de facilidades. Neste tipo de central os telefones de cada usuário são chamados de ramais e as linhas telefônicas externas que interligam o PABX a central pública são chamadas de linhas tronco.

A partir de quantas linhas eu posso ter um PABX?
A partir de uma linha você já pode contar com os recursos de um PABX. Em casos como condomínios, por exemplo, o PABX pode ser usado como interfone, ou seja, sem conexão a linhas telefônicas.

Se eu tenho 1 linha e compro um PABX para 4 linhas significa que eu posso fazer 4 ligações ao mesmo tempo?
Não. O PABX permite o acesso a(s) linha(s) existente(s) e a transferência para ramais facilitando a comunicação interna e externa mas não amplia o número de linhas instaladas

Central telefônica

Em telecomunicações, Central telefônica é o equipamento eletrônico que realiza a ligação (comutação) entre dois usuários (“assinantes”) do serviço de telefonia.

As principais funções de uma central telefônica são semelhantes desde a sua invenção:

  • Atendimento;
  • Recepção de Informação;
  • Processamento da Informação;
  • Teste de ocupado;
  • Interconexão;
  • Alerta;
  • Supervisão;
  • Envio de informação.
  • Disponibilidade maior.

A partir dos anos 70 as empresas de telefonia passaram a utilizar Centrais Digitais, também chamadas CPA (“Central dePrograma Armazenado”). As CPA’s são verdadeiros computadores específicos para a função, e trabalham com um software interno para execução das operações inerentes: interligar (comutar) terminais, executar controle, teste e gerenciamento do hardware, serviços adicionais (identificação de chamadas, transferência de chamadas, ligações simultâneas, etc.) aos clientes.

Na década de 70 as centrais telefônicas passaram por um processo evolutivo da era analógica para a era digital (processamento por computador).

Essa mudança ocorrida nos núcleos de processamento das centrais, através da troca de componentes eletromecânicos por processadores digitais estendeu-se aos outros componentes funcionais das centrais, dando origem ao que chamados de centrais digitais CPA. A CPA é uma central telefônica que operacionalmente possui um programa armazenado na sua memória principal, responsável pelas funções básicas de comutação e controle. Pode-se dizer que é um sistema de comutação digital controlado por um sistema de informação baseado em computador. São funções comuns as centrais telefônicas a interligação de terminais telefônicas (linhas de assinantes), controle da chamada telefônica, serviços de identificação e tarifação dos assinantes

Estamos Localizados na Avenida Padre Lourenço, 555 – Vila Dalila, São Paulo – SP, 03521-000

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